iG

Publicidade

Publicidade
21/01/2009 - 08:53

“Mulher independente assusta os homens?”

Compartilhe: Twitter

Na coluna de hoje vou responder às dúvidas de uma leitora. É bom saber que as mulheres também leem o blog!

Li uma reportagem falando que os homens se sentem inseguros ao deparar-se com uma mulher segura. O que você e os outros homens pensam da mulher atual? Ela assusta? Assusta por quê? Pela independencia financeira, sexual, moral? Gostaria de saber o que se passa na cabeça dos homens.

Andrea*

Direto ao assunto: macho de verdade não se assusta com mulher segura ou independente. Mas infelizmente há homens que se assustam, sim. Estes estão com a cabeça no passado, pois não conseguem lidar com uma mulher que tenha opinião, trabalhe, se destaque, ganhe bem… são daquele tipo que diz “mulher tem que ir pro fogão”. Isso não é ser macho, é ser ignorante.

Macho que é macho sabe valorizar uma mulher inteligente e independente, pois isso é se valorizar. Por quê? Porque mulher ignorante, ou que precisa de grana, de casa, de qualquer coisa, qualquer um pega. Porque ela não tem parâmetro de comparação, topa qualquer coisa ou até “se vende” para ter casa, contas pagas…Agora uma mulher que pense, que tenha cultura, que saiba se valorizar, que tenha um bom emprego, um bom salário é, geralmente, mais exigente. E não vai querer qualquer um ao lado dela.

Mulher independente geralmente é mais inteligente, divertida e criativa. É uma companhia mais agradável, é melhor no sexo…Tem algo mais sem graça do que mulher sem opinião? Quem gosta de ‘Noiva Cadáver” é o Tim Burton!

Getty Images / A mulher arruma o carro enquanto ele só olha...já viu acontecer isso?

Concordo, sim, que o movimento feminista de algumas décadas atrás e a liberdade sexual mudaram tanto o mundo que há algumas mulheres querendo fazer papel do homem (das antigas) nas relações. Querem mandar, pagam tudo, vivem reclamando, dando bronca…isso é muito chato. A graça da história é a igualdade de condições e de poder de decisão em casa, no trabalho, na família.

Algumas fanáticas se empolgaram com a arte do feminismo e são verdadeiros sargentos, difíceis de conviver. Este tipo precisa de um frouxo do lado, daqueles paus mandados que aceitam tudo em silêncio. E existem aos montes por aí, infelizmente, para vergonha da classe macha.

Outra conseqüência ruim do movimento feminista foi o desespero pela liberdade sexual. Elas querem tanto “acabar com poder do falo” que a cada dia que passa o número de mulheres que vai para a cama na primeira noite é enorme. Até aí, tudo bem, direito delas. (Eu não reclamo, mesmo). Mas depois reclamam que o cara não liga depois e saem falando mal dele para todo mundo. Pô, a gente tenta na primeira noite. Mas elas não perceberam que, se topam, vira só sexo? Não percebem que, se querem algo a mais, precisam se valorizar um pouco?

Abs,

J.J.

* O nome da leitora foi trocado

Obs: Mande sugestões de tema para: macho_alfa@ig.com.br

 

Autor: - Categoria(s): comportamento, Relacionamentos Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

89 comentários para ““Mulher independente assusta os homens?””

  1. Márcia disse:

    Essa matéria é bastante interessante. É ótimo ser independente, mas pra mim, isso nao significa que os homens são dispensavéis. É bom ter a companhia de um homem inteligente que compreenda e respeite isso. Temos a necessidade de dar e receber afeto, carinho e apoio. Isso faz parte de uma relação saudável.

  2. Edson disse:

    A mulher financeiramente independente e emocionalmente madura, não estou me referindo à idade cronológica, está muito melhor preparada para estebelecer um relacionamento de qualidade com o homem que ela escolher, fica claro que ela fará uma ótima escolha. Entretanto o que ainda me preocupa, é que muitas mulheres aparentemente se recusam a atingir estes estados de independência e maturidade. Trabalho tanto na área educacional quanto na área de treinamento em empresas. Um dos enfoque que dou, mesmo não fazendo parte do currículo ofiacial, é para que as mulheres com quem tenho contato se preparem cada vez mais para atingir esta situação. Vejo, com tristeza, que muitas delas, optam por não trabalhar o seu crescimento, optando por ” Aproveitar o momento” com o máximo de homens possíveis. É difícil entender esta opção pelo prazer imediato, por uma vida sem objetivo, que não seja o de “ficar” com muitos homens. Nos relacionamentos dessas mulheres, acabam por sofrer os dois, pois só sexo não sustenta uma relação. Para a mulher que não se prepara, vive da juventude, o futuro é cruel. A minha proposta é que homens e mulheres se unam para o crescimento dos dois, sob pena de cair na situação dos dois burrinhos.

  3. maria luiza disse:

    Pô! Eu sou independente, bonitona, olhão, cabelos cacheados, peito e bundinhas nos lugares e proporções certos, manequim 40, 1.60cm, + ou – inteligente, engraçada, companheira, leal, sincera, não assisto novelas nem big brother, adoro sexo e jamais quis dominar homem nenhum mas… vivo só! O q há de errado comigo? Vc aí, q admira mulheres assim: me liga!…

    • Eduarda disse:

      Acredito q o defeito não esteja em você e, nem nos homens. acredito Sim q ainda não chegou a hora.
      Confesso q me acho um mulherão, sou vaidosa, cheirosa, formada, malho todos os dias, me visto legal, sei me portar em qualquer lugar, masssssssssss, rsrsrsr estou sempre sozinha. Conclusão q cheguei é q se ainda não pintou alguem legal no meu caminho tudo bem, desistir jamais, estar a vulsa nem pensar, á disposição tô fora, diante disto rsrsrs. aguardo o momento certo caso exista e, se não houver, vou caminhando sorridentemente e, olhando para frente !!. Abraços e boa sorte.

    • Rutinha disse:

      Garotas, tenho que dizer que me encaixo na “categoria” das bem resolvidas porém sozinhas… a única explicação que encontrei foi esta mesma.. que tudo é tempo e momentos certos. O meu não chegou ainda…

    • Elias disse:

      amiga, o sua dúvida pode parecer cruel num primeiro momento, no entanto, há várias que se acham engraçadas, boa de cama e etc. (não estou dizendo q vc não o é) mas nem sempre a realidade é essa que ela imagina ser, já perguntou um homem (de preferência aquele q vcs acham bruto) o que ele acha da sua pessoa? opinei sobre o tipo de homem pra opinião pq esse geralmente é o que diz o q pensa, daí vc tira suas conclusões.

  4. lisa disse:

    Acho que o homem com H maiúsculo, ao conhecer uma mulher independente, vai se sentir orgulhoso por ser escolhido e, estar ao lado dela, até para crescerem juntos, esse seria um homem seguro e inteligente, se os homens andam atualmente inseguros com relação a isso, provavelmente é porque devem ter algum problema de auto-estima, na cama, ou no campo profissional, talvez seja egoísta ou machista também, resumindo não adianta a mulherada ta dominandu tudooooo, cuidado com os chifres homarada!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. lisa disse:

    Comentário _ não tem nada de errado com vc mulher, que é independente e bonita, e apesar dos atributos em conjunto, continua solteira, A EXPLICAÇÃO MAIS ÓBVIA QUE ENCONTRO NOS DIAS ATUAIS, É QUE NASCEM MAIS MULHERES QUE HOMENS, OS BONS JÁ ESTÃO COMPROMISSADOS, OS QUE SOBRAM SÃO OS CAFAJESTES QUE OLHAM PRA TODOS OS LADOS, E EXISTE A PARCELA DAS VAGABAS QUE ESTÃO SE PROLIFERANDO QUE NEM PIOLHO POR TODA PARTE DO PLANETA, DAÍ JÁ VIU, NÉ? VC CONTINUA SOLTEIRA!!!!!!! KKK PROCURE QUEM TE VALORIZE AMOR!

    • Eduarda disse:

      depende !! Nem todos q já estão compromissados prestam !!! existem homens que não prestam e, mulheres com medo da solidão se prestam em ficar com estes seres só pelo simples fato de poder dizer: EU CASEI !! é lamentável.

  6. Max - SP disse:

    Não assusta, mas dá um trabalho… :)

  7. Ana Raquel disse:

    Acho q grande parte dos homens tem medo das mulheres independentes por temerem q elas façam com eles o q eles fizeram com elas no passado:OPRIMIRAM.Mas,felizmente,a maior parte das mulheres mantem uma característica quase q exclusivamente feminina:são generosas.Mulher de verdade sabe compartilhar seus conhecimentos,suas vitórias,seu dinheiro(porq ñ!),e até suas inseguranças com aquele q soube demonstrar q tem capacidade de entende-la.Acho q os homens deveríam deixar de temer e passar a aprender algumas lições com as mulheres independentes.Exemplo:mulher independente não preza por quantidade,mas por qualidade.Boa parte dos homens preferem o oposto…
    Como já foi citado anteriormente,homem q sabe-se capaz não tem q ter medo das mulheres(independentes ou não)e sim saber se adaptar a elas.Se sempre fomos capazes de nos adaptar a vcs,qual é o problema de fazer o oposto?!Mulher independente,de maneira geral,é + fiel(podendo escolher,só vai ficar com um cara se ele valer a pena),é segura,sabe ser elegante,tem boa conversa,etc.Mas o + importante é q ela sabe ser COMPANHEIRA,q é muito + estimulante p/ um relacionamento q ser “amélia”.Por isso,se u homem está disposto a ter um relacionamento em q se compartilhem as alegrias e as tristezas,a “mulher alfa” é a melhor opção,pois além de tudo,ela não se esquece da sua essencia feminina,e isso a torna ainda + linda.

  8. Jluis disse:

    O problema da mulher independente é que a linha entre este tipo de mulher e a mulher SARGENTÃO é muito tênue!
    Mas como o número de frouxos e paus mandados , miolos moles, homen Kinder ovo ( na verdade não tem nada por dentro), todos estes tem aumentado assustadoramente, estes precisam da mulher SARGENTÃO, pois conheci uns que casaram com songas mongas e estas afundaram eles, pois queriam mães e não esposas!
    Só que mulher SARGENTÃO É SO PARA ELES, um cara “normal” não atura!

    • Eduarda disse:

      concordo com vc. Semelhante atraem semelhantes. Se uma sargentão consegue manter realcionamento com um kinder ovo ?? Francamente é lamentável.
      Mulheres seguras buscam homens seguros com conteúdo, pessoas que agregam no seu dia -a- dia.
      Homens robóticos, com cara de ué, afffffffffffff tem passagem livre para mim. Mas é como aquele velho ditado, uns gostam dos olhos outros da reméla, fazer o q !!!.

  9. janice disse:

    j.j., voce eh um idiota completo.
    Se existissem blogs na idade media, o conteudo seria igual ao do seu.

  10. adriano reis disse:

    Olá. tratando-se de maioria, acho que o homem se assusta realmente com a mulher independente. O motivo claro é que a dependência financeira é uma forma de reter a esposa. No entanto, conforme li, inclusive em alguns depoimentos, a mulher transa com o homem na primeira noite, se dizendo livre sexualmente e depois quer ser tratada como futura esposa. Então cabe a todos entendermos tudo aquilo que nos faz felizes, considerando-se o íntimo de cada um. Entendo que ao passo que a mulher se entrega a uma nova regra, no caso, o feminismo, ela se livra do maxismo e se torna escrava do feminismo. De pior estilo acho as mulheres que se protejem e se justificam pelo feminismo, mas sucumbem ao primeiro pneu furado. Quero então dizer que a mulher não deve combater o homem, mas ensiná-lo a trata-la adequadamente. Ambos tem que se adequar, mas o homem também não precisa virar mulher pra entendê-la. E sobre as mulheres que são tratadas com empregadas domésticas e escravas sexuais, gostaria de dizer que talvez seja só pra isso que esta pessoa, particularmente, sirva…

  11. Marise disse:

    Não penso que as mulheres independentes assustem. Mas sim, aquelas que são inteligentes, ois a independencia está no campo das idéias muito mais que no financeiro.
    Uma mulher pode ganhar menos que o homem e ainda assim assustá-lo. Eles não querem mulheres questionadoras, querem mulheres que concordem e acreditem em tudo que eles falem, ou seja que sejam teleguidas.

  12. anne disse:

    “Pô, a gente tenta na primeira noite. Mas elas não perceberam que, se topam, vira só sexo? Não percebem que, se querem algo a mais, precisam se valorizar um pouco?”
    uma coisa que eu não entendo no ponto de vista masculino, é isso. não estou criticando ou sendo feminista, apenas não entendo.
    ao mesmo tempo que dizem (os bem resolvidos) que é bom ter igualdade, que tem mais graça relacionamentos igualitários, etc, em algumas coisas não aceitam igualdade.
    todo mundo diz que é o homem que sempre toma iniciativa, que vai tentar sexo com todas que achar interessante (contando gostosa, peituda, sexy, cachorra e afins tb), e é a mulher que tem que frear e impor medidas e limites.
    mas e se a mulher quiser tão e somente sexo assim como o homem?
    eu entendo perfeitamente que essa provavelmente vai virar pedida de sábado-sozinho-quero-sexo do cara, do mesmo jeito que o guri que joga a menina dentro do carro e vai passando a mão nos seus peitos dificilmente vai virar candidato a noivo da garota.
    mas não entendo como isso é não ‘se valorizar’. a maioria dos homens então não ‘se valorizam’? acho que esse conceito está meio ultrapassado.

  13. Navarro disse:

    Eu acho que é fim de linha, cai fora.

  14. Simone disse:

    “Mulher que faz sexo na primeira noite se desvaloriza”
    Eu creio que isso sim tem que ser mudado, mas terei que ter paciência, pois acho que isso só ocorrerá daqui umas 2 décadas ou mais.
    Sexo desvaloriza a mulher, mas engradece o homem? Por que? Por causa do útero, da grande tarefa que temos ao parir filhos?

    Vou confessar, estou cheia disso tudo. Estou cansada dessa responsabilidade imposta às mulheres desde os tempos de Matusalém…estou cansada de ser a “base”, o “elo” a estrutura de uma casa. Estou sobrecarregada, pois não quero ser a mulher submissa, mas também não posso ser a “devassa sem caráter” (pois dormi com um cara na primeira noite). Estou farta de ter que “castrar” meus desejos sexuais, pois afinal, sou mulher!!!
    Eu gostaria de poder fazer sexo por simples prazer, sem que ninguém discutisse meu caráter, gostaria de ser um ser humano normal e completo.

    Resumindo: homens e mulheres vieram da mesma porcaria de ameba, então parem de cobrar tanto das mulheres!

  15. Max disse:

    Boa matéria. A mulher independente tem um valor surpreendente, os homens deveriam abrir mão do medo, da impressão que cria quando se depara com uma mulher desse nível e se permitir a descobrir o que melhor temos a oferecer, podem se surpreender…Somos femininas, carinhosas, temos nosso lado emotivo, medo, temos um coração com sentimentos bem expressos, é so se permitir a descobrir quem são essas verdadeiras mulheres. As vezes somos julgadas pela a imagem firme que passamos, de mulheres guerreiras e por isso … homens vocês perdem a oportunidade de terem com vocês mulheres amáveis que querem compartilhar uma vida de modo mútuo.

  16. MARCELO SILVA disse:

    O problema das modernas é que elas transam com o patrão delas, que é mais rico que você e fica te ofendendo em casa, dizendo que você ñão dá conta de comprar um vestido de 500 reais.

  17. Malaquias disse:

    Tenho experiência de como existem homens assim. Como africana que sou, vcs não imaginam como é isso aqui. Sou jurista, tenho carro e casa própria e estou solteira com trinta e um anos. Eles me acham linda e desejável, mas não sirvo para esposa porque tenho coisas que só eles é que podem ter! Não vou desistir do amor verdadeiro, mas enquanto isso… mais vale estar só, do que mal acompanhada, viu?

    • angelica loira disse:

      Amiga vc esta certissima, eu prefiro ficar sozinha tbem do que mal acompanha, e arrumar um sangue-suga pra sustentar!!!

  18. Maicon Borges disse:

    Sou apenas um menino de 22 anos amando peloa primeira vez… deixar isso bem claro… nao sou experiente pra estar falando, mas estou estudando o assunto para desenvolver minha tese de mestrado…

    Acredito sim que toda mulher tem que ser independente.
    Sou homem e sei que a maioria nao “presta”, vivemos num mundo de orgias, onde fica os verdadeiros amores entao?
    To analisando muito mais o lado das mulheres, onde fica o coração, a mulher independente passou a buscar o homem muito mais, porem, qual mulher nao gosta de ser conquistada, falando do lado do homem, acredito mesmo os sem carater procuram o grande amor tbm, e vem de instinto do homem querer conquistar.

    Apenas um pouco do que to tentando escrever e que esta a muito tempo dentro de mim…

    por favor, to procurando discutir o assunto com mulheres independentes e que sao ou nao realizadas amorosamente… pode me adicionar…

    • Clau disse:

      Sabe os homens no fundo querem ser o comando da relacao o provedor, consciente ou incosnciente nao aceitam mulheres seguras e independentes, porque eles sabem que se eles nao correspoderem as expectativas elas simplesmente vao embora e pronto, nao precisam deles. Ja a mulher dependente do homem vão sempre estar ali, pq não teem opção, ai eles fazem o que querem, aprontam, desrespeitam, traem e elas não vão embora, pq precisam dele. E não falo só de dependência financeira, falo tbem de dependencia emocional.

  19. fatima disse:

    bem sou uma pessoa legal todos diz que sou linda eu tabem me acho linda tenho o o corpo todo no luigar malho bastante tenho 26 anos,sou vaidosa, trabalho,não bebo e não fumo vivo uma vida bem legal mais tenho um sonho de formar uma familia
    mais em se tratar de aruma namorado é muito dificil os homem parece que gosta das mulheres que vive na bagaceira eu só quero amar e ser amada, já fui noiva DURANTE 2 ANOS E 6 MESES mais foi um namoro bem dificil e quando aparece homem na minha area são comprometidos e isso me incomoda bastante não quero me envolver com homens conprometido se alguel poder me ajudar aqui vai meu E-mail : fatima0024@hotmail.com

  20. Mábita disse:

    Parabéns, caro Macho! Realmente se saiu muito bem com a resposta a leitora. Conheci o blog por um acaso e vou virar uma leitora assídua. Tambem concordo quando vc afirma que a mulher tem que se valorizar. HJ tudo está muito vulgar e muito banal. Está sendo raro relacionamentos serios e duradouros. Mais uma vez parabéns pela iniciativa em criar este veiculo de comunicação.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo